Minhas Andanças 2011 (Em construção...)

República Checa  - Praga


A República Checa é membro da Uniao Europeia desde Maio 2004.

Uma das mais belas capitais da Europa, Praga permanece praticamente intocada. Para todo lado que você olhe encontrará um cenário digno de um cartão postal, Praga sobreviveu às duas grandes guerras deste século, ainda hoje, 11 anos após a queda do comunismo, celebra uma espécie de renascimento cultural que toma conta da cidade durante o ano todo. Por toda parte, artistas de rua dividem a atenção com a beleza da cidade, representada pela arquitetura das catedrais góticas, palácios barrocos e edifícios modernos.


VIENA - AUSTRIA



VIENA - AUSTRIA

Márcia Rocha e Márcio Vieira - Palácio Belvedere em Viena

O Belvedere é o Palácio onde viveu o príncipe Eugene de Savoy (1663-1736). Nascido na França foi rejeitado pelo exército francês por ser franzino e mudou-se para Áustria, onde serviu a três monarcas do Sacro Império Habsburgo. Expulsou os invasores otomanos turcos, alcançando grande prestígio.

Palácio de Schönbrunn
Neste palácio viveu Leopoldina de Habsburgo que veio a se casar com D. Pedro I, vindo residir no Brasil. Maria Leopoldina (1797-1826), Arquiduquesa D. Leopoldina de Habsburgo, viveu no Palácio de Schönbrunn até 1817 quando se casou com Pedro I do Brasil, tornou-se Imperatriz Leopoldina.




 
Jardins do Palácio de Schönbrunn

 


VENEZA





BARCELONA


Barcelona é uma cidade extraordinária, fiquei encantada com a beleza da sua arquitetura e com as obras de Gaudí.

Barcelona é a cidade de Antoní Gaudí, o gênio da arquitetiura que deixou, na capital da Catalunha, obras como a Casa Battló, a Casa Milá, o Parque Güell e a Sagrada Família, nas próximas fotos postarei estes lugares.— com Marcio Vieira.
 



FRANÇA - PARIS 2011


Museu do Louvre

Museu do Louvre, instalado no Palácio do Louvre, no centro de Paris, é um dos maiores e mais famosos, sendo, sem dúvida, o museu mais visitado do mundo.

O museu abrange, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente. O Louvre é gerido pelo estado francês através da Réunion des Musées Nationaux.

Museu do Louvre - Monalisa



Lá se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas.

Em uma das maiores mostras do mundo, ali encontraremos obras dos grandes artistas, como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens.
Torre Eiffel

A Torre Eiffel foi construída por Gustave Eiffel para a Exibição Universal de 1889, em Paris, realizada na data do centenário da Revolução Francesa. Uma estrutura revolucionária para a época. Ainda hoje, é um dos principais símbolos de Paris e da França.


A Torre levou dois anos para ser concluída e foi inaugurada pelo Príncipe de Gales que, posteriormente, tornou-se o Rei Eduardo VII do Reino Unido.


Até a época da construção da Torre Eiffel, a edificação mais alta erguida por seres humanos era a Grande Pirâmide de Quéops, no Egito, com 138 metros de altura e quase cinco mil anos de idade. A Torre Eiffel permaneceu como a construção mais alta do mundo até 1930.


A Torre possui três plataformas. Do topo, o ponto mais alto de Paris, tem-se uma vista panorâmica da cidade. De tirar o fôlego quando existem poucas nuvens. Mais apesar de sua estrutura colossal, a Torre Eiffel foi construída apenas para a Exibição Universal de 1889 e previa-se sua demolição após a Exibição. Seu uso para estudos meteorológicos e o bom senso dos parisienses evitaram que tal bobagem ocorresse.


A primeira plataforma possui um bom restaurante. Se você quer desfrutar de uma excelente cozinha francesa e jantar observando uma fantástica vista de Paris, é absolutamente necessário fazer reserva com antecedência.


Arco do Triunfo
O Arco do Triunfo, também chamado Arco da Etoile (estrela, em francês), um monumento ao império napoleónico, foi mandado construir por Napoleão Bonaparte, estando situado no ponto mais elevado dos Campos Elíseos. Foi projetado por Chalgrin em 1806 e inaugurado em 1836. É o maior de todos os arcos de triunfo, repetindo numa escala muito maior o modelo do arco de Tito em Roma. É considerado a obra-prima da arquitetura neoclássica, quer pela fidelidade às formas antigas quer pela conceção urbanística de grandiosidade que lhe está subjacente. O nome Etoile advém-lhe do fato de se situar no cruzamento de várias avenidas em forma de estrela, dominando pela sua monumentalidade todo o eixo constituído pelos Campos Elíseos.